5 formas de melhorar a qualidade de vida de pacientes com DII

Mantenha uma boa rotina alimentar: faça pequenas refeições (cinco a seis vezes por dia) e beba muito líquido. Orientado por um profissional, adapte sua dieta de acordo com suas necessidades e evite alimentos que podem desencadear crises.

Continue as atividades sociais e de trabalho: elas podem ajudar muito no controle da sua saúde mental reduzindo risco de ansiedade, depressão e outros fatores emocionais.

Busque apoio: grupos com outros pacientes que tenham o mesmo diagnóstico ajudam na troca de experiência e suporte.

Tenha sempre perto um kit: seja para o dia a dia ou viagens, é importante ter sempre seus medicamentos, itens de higiene pessoal e o contato do seu médico gastroenterologista para possíveis emergências.

Não abandone o seu tratamento: mesmo se você estiver sem sintomas, seguir o tratamento correto auxilia no processo de remissão e diminui os riscos de complicações mais graves.

As Doenças Inflamatórias intestinais são doenças crônicas sem cura e sabemos que não existe uma dieta específica, mas algumas dicas podem ser aplicadas a todas as pessoas com Doença de Crohn ou Retocolite Ulcerativa.

Mas com diversas formas de controle em busca da remissão dos sintomas. Assim, separamos 5 dicas que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Uma dieta bem equilibrada pode ajudar a impedir deficiência nutricional, principalmente em pacientes com doença de Crohn.⠀